11 de maio de 2012

Tim Burton e Johnny Depp juntos pela oitava vez em "Dark Shadows"

   Hoje, 11 de maio de 2012, é a estreia nos Estados Unidos de "Dark Shadows", o novo filme dirigido por Tim Burton. No Brasil o filme só estreia em 22 de junho, e vale a dica pra quem conhece e pra quem ainda não conhece o trabalho do diretor. Tim Burton é um cineasta norte-americano conhecido por seus filmes de visual fantástico e sombrio, mas ainda mais por suas parcerias com o ator Johnny Depp. 
   O primeiro filme de Burton com a participação de Depp foi "Edward Mãos-de-Tesoura" (Edward Scissorhands), além de "Ed Wood", "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" (Sleepy Hollow), "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (Charlie and the Chocolate Factory), "A Noiva Cadáver" (Corpse Bride), "Sweeney Todd" e "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland).  "Dark Shadows", ou Sombras da Noite, é a oitava parceria entre Tim e Johnny. E não por acaso: os dois não hesitam em dizer em entrevistas que a temática dos filmes os atrai e acabou por aproximá-los.
   Pra quem ainda não conhece, aqui vai um curta-metragem de Tim Burton (que eu adoro), de 1982:
   Voltando a "Dark Shadows": o filme é baseado na série de TV homônima que foi ao ar nos Estados Unidos entre 1966 e 1971. Conta a história de uma mudança repentina na vida da família Collins: um antepassado que, literalmente, saiu do caixão sem explicação aparente. Tal pessoa, interpretada por Johnny Depp, é o vampiro Barnabas Collins, vítima da maldição de uma bruxa há quase dois séculos.
   Trailer:
   O filme parece ser bastante engraçado - o típico humor negro e obscuro de Tim Burton. Acredito que seja um bom filme, que lembre os trabalhos mais antigos do diretor. Além desse, há ainda dois filmes seus com estreia prevista para os próximos meses, mas deixo a dica dos filmes já feitos. Os filmes de Tim Burton são peculiares e merecem atenção, com ou sem a participação de Depp.
   Espero que quem não conheça aprecie o trabalho de Tim Burton e, quem já o faz, espere ansioso, como eu, pela estreia de "Dark Shadows" em 22 de junho!

Adieu,
Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário