12° aniversário dos atentados ao 11 de setembro


 Perante todos os atentados cometidos contra a vida, talvez o mais comovente seja o acontecimento que marcou o dia 11 de Setembro para sempre: o ataque as torres gêmeas. Em 2001, a organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda arquitetou uma série de ataques envolvendo sequestros de 4 aviões com destino à Nova York e Washington.  

O principal suspeito de ter arquitetados os ataques, no qual, aproximadamente, três mil pessoas morreram, incluindo civis e os sequestradores dos aviões, foi Osama Bin Laden, morto em 2 de maio de 2011.
Logo após os atentados, o Pentágono conseguiu reparar os danos causados pelo ataque e no  local onde as Torres Gêmeas desabaram, oito anos depois foi criado o Memorial Nacional do Voo 93. Em homenagem, no memorial há os nomes das vítimas gravados em todo o local que as duas torres ocupavam. 

Em 2013, no 12° aniversário dos atentados ao 11 de setembro, foram feitas cerimônias em Nova York e Washington. Os parentes dos mortos, juntamente com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizaram um minuto de silêncio em memória as vítimas, na Casa Branca. Veja as fotos da cerimônia aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário