29 de abril de 2012

História de beleza

             Todos nós sabemos que as mulheres adoram estar bem arrumadas. E isso não é de hoje. É o que o Museu de Moda de Canela quer mostrar. São 150 peças de roupas que acompanham a evolução da moda nos últimos 4 mil anos. 
Há réplicas de roupas que fizeram parte do período da Antiguidade no Egito, na Grécia, em Roma, entre outros. Algumas dessas peças foram feitas a mão, exemplo disso é o vestido de Maria Antonieta - como mostra a foto ao lado - que demorou 3 meses para ficar pronto e possui uma armação de ferro por baixo dos tecidos. Isso mostra o quanto a mulher se importava, e ainda se importa, com a aparência. Admitindo até mesmo a usar peças muito pesadas, tudo em nome da beleza e elegância.
Símbolo da moda nos anos 80, Lady Die ganhou uma vitrine especial para a a apresentação das réplicas de seus vestidos. Já na seção do século 21, as peças em amostra estão sempre se renovando. Fato que realmente acontece nos dias de hoje.
A história da moda contada pelas próprias roupas, já que elas nos acompanham a todo instante, há 4 mil anos. Ou até mais.

Lola Spencer

3 comentários:

  1. hahahaha
    Lindíssimas as roupas, e sabemos que a roupa que usamos diz muito sobre a nossa personalidade, então já imaginamos qual não era a arrogância daquelas mulheres. O museu deve ser lindo mesmo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagina pessoalmente :) mto bom!!

    ResponderExcluir