30 de abril de 2012

Clássico de tirar o fôlego

         Em um clássico não podem faltar: mistério, reclamações e emoção. E no GRENAL deste domingo não faltou nenhum destes elementos, em um clássico agitado, o Internacional conquistou o título do Segundo Turno do Campeonato Gaúcho.

*PRÉ-JOGO
          E a emoção começou antes mesmo do apito inicial, Luxemburgo escondeu a escalação até os últimos minutos que antecederam o jogo. O mistério começou quanto a escalação, Marcelo Moreno - recuperado de lesão- iniciaria ou não a partida? Para aumentar a expectativa o Grêmio entrou em campo de maneira diferente, invés de 11, entraram 18 jogadores em campo, todos uniformizados como titulares.
                                         créditos: Diego Vara
*A PARTIDA
           Após o mistério, André Lima e Miralles formaram a dupla de ataque tricolor.
          Mas deixemos os lances pré jogo, para falar da partida em si. No primeiro tempo viu-se finalizações coloradas e grandes defesas de Victor. No entanto, o goleiro gremista não conseguiu evitar o primeiro gol do clássico. Dátolo aos 36min. do primeiro tempo, abriu o placar, selando as pazes com a torcida colorada após o pênalti perdido na Libertadores durante a semana. Werley, aos 10 do segundo tempo, no rebote da cobrança de falta de Fernando empatou para o tricolor. Mas foi Fabrício, lateral do Internacional, que fechou o placar. Após escanteio de Jajá, Fabrício cabeçou e fez Inter 2x1, tornando-se a boa surpresa do clássico.
                                         créditos: Carlos Eduardo de Quadros, Diego Vara e Ricardo Duarte
**BASTIDORES E POLÊMICAS
            O fato curioso do clássico, ficou por conta do sal. É, foi jogado sal no banco de reservas do Grêmio. Seria uma simpatia? Não se sabe ao certo, mas é o que tudo indica, afinal, no GRENAL vale tudo. Inclusive, um gandula virar personagem do clássico. Ao repor rapidamente a bola para cobrança de escanteio colorada, o gandula provocou a ira dos tricolores. Irritado com a situação, Luxemburgo foi tirar satisfações, de maneira exaltada e causando confusão entre os jogadores, o gandula espertinho foi o estopim para o momento mais tenso do jogo. O resultado de toda confusão foi a expulsão do técnico do Grêmio e do gandula.
                                                           créditos: Diego Guichard e Diego Vara


                                         Créditos: João Mattos


      Com o título, o Internacional enfrenta o Caxias -que venceu o primeiro turno- pela grande final do Gauchão. O primeiro jogo acontece em Caxias do Sul e o segundo em Porto Alegre.


Jéssica Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário