27 de abril de 2012

Dica de filme: "O Palhaço"

        Oi! O meu nome é Laura, e eu vou postar no Prefácio todas as sextas-feiras. A princípio, serão posts sobre cultura e coisas das quais eu gosto, mas nada nos impede de mudar. ;)
       Hoje eu gostaria de compartilhar um filme brasileiro que eu assisti (algumas vezes) essa semana, e que merece uma hora e meia da nossa atenção. É "O Palhaço", que estreou em 28 de outubro de 2011, dirigido e estrelado por Selton Mello.
       O filme mostra um pouco da vida de um circo antigo no interior de Minas Gerais. Lá conhecemos Benjamim e seu pai, Valdemar, o dono do circo, que formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Também fazem parte da trupe os irmãos Lorota, um mágico, dançarinos e acrobatas. O elenco traz o consagrado Paulo José como Valdemar e Selton Mello como Benjamim. Ambos atuam de forma exímia; nos garantem gargalhadas com suas piadas e nos comovem diante de seus problemas.
       Acredito que o grande mérito do filme é apostar na singeleza nesses tempos de 3D e efeitos especiais avançados. É muito legal observar a fotografia, que nos transporta até paisagens estonteantes. Melhor ainda é rir com as diversas cenas engraçadas envolvendo os mais caricatos personagens, e torcer para que a crise existencial enfrentada por Benjamim devolva o riso ao seu rosto.
        Recomendo "O Palhaço" a qualquer pessoa! É um dos poucos filmes brasileiros que eu vi, mas, até agora, o que eu achei mais bem feito, mais minucioso, mais delicado.
   E aqui vai o trailer:


          Espero que gostem e deixem seus comentários. Um bom filme! ;)


Beijos,
Laura.

3 comentários: