2 de novembro de 2012

Finados fino




      Hoje, sexta-feira, dia dos finados, lembrei de duas personalidades relevantes da moda e da música: Coco Chanel e Cazuza. 
    Coco Chanel, estilista francesa fundadora da marca mais famosa no mundo da moda, morreu em janeiro de 1971. No seu funeral, admiradores levaram algumas criações da estilista, como sapatos e roupas, como forma de homenagem. Suas criações conquistaram pessoas no passado e continua conquistando até hoje. Até porque vemos imitações da famosa bolsa Chanel 2.55 ou de outros clássicos da marca por aí.
      Agenor de Miranda Araújo Neto, vulgo Cazuza, sem dúvida alguma foi um dos maiores cantores do Brasil. Começou como vocalista da banda de rock Barão Vermelho e entrou em carreira a solo em 1985 afim de ter mais liberdade em compôr. Com certeza alguém já se pegou cantando o sucesso "Exagerado" sem ao menos ser fã ou conhecer outras músicas de Cazuza. O poeta morreu no início de julho de 1990, vítima da AIDS. 
      Duas pessoas que vão ser lembradas para sempre pelo seu trabalho e sua personalidade. Cada uma com diferente contribuição para o mundo em que viveram. 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário