13 de outubro de 2012

A Lista de Schindler


A Lista de Schindler é um filme espetacular, de 1993. Dirigido por Steven Spielberg, o longa conta com mais de 3 horas emocionantes e cenas impactantes.  Digno de sua posição de 8º melhor filme americano, de toda história. Vencedor de 7 oscar, entre eles melhor filme e diretor. 
 Contextualizado na 2ª Grande Guerra, retrata bem O Holocausto e os horrores praticados pelo exército nazista. O filme é em preto e branco e algumas cenas coloridas, em momentos chave  (como a cena da foto). A fotografia da obra é sensacional! Sem contar a trilha sonora que casou perfeitamente com as imagens, contexto e atuação. 
 Os apaixonados por história e cinema, deviam ficar boquiabertos com a genialidade do filme. Aos sentimentais, é um filme de tirar o fôlego. Comovente! 
 A Lista de Schindler é ,sem dúvidas, uma grandiosa obra de arte!


 A história, baseada em fatos reais, trata-se de um empresário alemão, Oskar Schindler, que salvou a vida de 1.200 judeus abrigando-os como operários em sua fábrica. Oskar S., era membro do partido nazista e visava lucro através da mão de obra barata, quase escrava, dos judeus. A pesar de suas artimanhas, se comoveu com as atrocidades praticadas pelo exército alemão. Foi à falência comprando 1.200 pessoas para trabalharem em sua fábrica, as salvando do campo de concentração Aushwitz. A fábrica quebrou e a Alemanha Nazista rende-se ao exército Soviético. Os judeus são libertos e Oskar Schindler foge, pois seria condenado por ter participado das ações nazistas. Em decorrência de sua ação, foi considerado inocente e foi convidado a plantar uma árvore, na Avenida do Justos em Jerusalém. 

"Quem salva uma vidasalva um mundo inteiro."



Assista: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário