15 de junho de 2012

Monty Python

 Farei um breve comentário do cotidiano, antes de passar minha dica cultural.
Eu acho um tanto equivocado quando dizem: ''Eu não gosto de política!!!'
A política, em todos os sentidos, é intrínseca em nossa existência, assim como a fé. Nós nascemos com a fé no coração e a política nas mãos. Seja lá, qual for sua crença. Seja lá, qual for a sua preferência politica. Virar as costas a um assunto tão presente e sólido em nossa vida, é abandonar um pedaço de nossa essência. Aos que dizem '' Não me importo com politicagem'', só tenho uma coisa  a dizer: Estão tão perdidos que ainda não aprenderam a pensar!


 Pois bem, minha dica cultural de hoje é uma comédia Britânica, de 1975, Monty Phyton- Em busca do cálice sagrado.
O filme é uma sátira ao sistema político e ao imperialismo clérigo. No longa, são encontradas várias piadas e metáforas. A pesar de possuir um enredo bem elaborado e criativo, as piadas, por vezes, soam um pouco ingênuas, até mesmo, toscas. Quanto aos efeitos, devemos levar em consideração a idade que o filme já possui, e mesmo assim, por alguns, é considerada uma das melhores comédias. A sua influência chegou a ser comparada ao sucesso da banda The Beatles. 

 Não encontrei o trailer legendado, entonces, vai aí um pedacinho do filme. Essa parte é engraçada, pois mostra de maneira irônica, como na era medieval era a apropriação do conhecimento. 


Quem se interessou, pode fazer o download do filme aqui.

Abraços, Fran Albrecht. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário