8 de julho de 2012

Consciência

            Faz algum tempo que não posto nada, não por falta de inspiração, é que em meio a tanta correria, estudos, afazeres o blog ficou em segundo plano. A postagem de hoje é apenas uma reflexão sobre o meio ambiente e o nosso papel como preservadores dele...             


             Um dia me perguntaram o que eu queria ser quando crescer, respondi: - "Jornalista". Nem sabia ao certo o que essa palavra representava, mas sabia muito bem que seria uma profissão nada fácil, mas nem por isso menos gratificante. Hoje não cheguei nem na metade da minha formação mas tenho a certeza de que fiz a escolha certa. A cada dia um grande aprendizado, uma nova experiência, coisas que só na prática  podemos ter esse contato com a profissão que escolhemos. Acordar muito cedo, dormir muito tarde. Estar presente em todos os lugares, chegar primeiro que qualquer outro profissional, é ser Jornalista é isso. É fazer cobertura de um acidente e chegar antes de quem prestará os primeiros socorros. Entrevistar várias pessoas, fazer esforço imenso para não rir quando coisas engraçadíssimas são ditas. É como eu disse estou apenas estagiando e já dá para ter uma ideia do que será a vida nos próximos anos, cansativa sim, porém GRATIFICANTE. O valor de ficar até as nove da noite em um dia de chuva entrevistando pessoas para uns pode parecer loucura, para mim uma realização por estar fazendo o que amo e sempre sonhei. Quando falam em salário, ah sei que isso não dá muito dinheiro, mas qual a graça chegar no fim da vida e não ter histórias para contar? De que adianta ter rios de dinheiro e não ter o que contar? Não ter vivência. 
Bombeiro prestando socorro a um Coala. Austrália, 2011.
             Fugindo um pouco desse assunto, e voltando para a parte da importância desses profissionais para o mundo, posto uma foto que me chamou atenção. É de um bombeiro socorrendo um Coala na Austrália, em meio a um incêndio devastador. Uma foto comovente e ao mesmo tempo reveladora, mostra a sensibilidade que o homem tem, e a responsabilidade que temos com os animais. Meio ambiente é tudo que temos a nossa volta, não só animais, florestas e plantas, é o lugar que habitamos. Já que a preservação não compete só a nós enquanto cidadãos, mas sim do empenho de toda uma gama de pessoas.
        Bombeiros, policiais, jornalistas, professores, advogados, secretários, administradores, médicos, publicitários, engenheiros, não importa a profissão todos nós temos o dever com o meio ambiente, basta termos CONSCIÊNCIA disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário