Todos puderam acompanhar um pouco os acontecimentos do Rio+20. Onde levantou mais dúvidas do que soluções. Mas não venho aqui discutir o que foi positivo ou não do que foi proposto pelo evento, e sim mostrar aqui que a moda já vem tendo essa ideia de sustentabilidade nos produtos que oferecem a tempos.
Se engana quem acha que moda não pode ser sinônimo de desenvolvimento sustentável. Já existem marcas como Será o Benedito, Tiê moda sustentável, 2Primas, que dão o exemplo de que é possível conciliar "moda e sustentabilidade". Essas marcas oferecem tecidos diferentes e fabricação das peças que não prejudicam o meio ambiente.
Além de terem essa ideia em favor ao sustentável, as peças também são bonitas - como mostra a foto com a coleção de inverno da marca 2Primas.
A marca Brilac produz acessórios com produtos ecológicos que podem ser considerados lixo, mas que é possível transformar aquilo em moda. Coletivo Brasil é um evento criado pela designer de biojoias Patrícia Moura que tem como iniciantiva reunir estilistas que têm ideias sustentáveis para a moda.
Enfim, existem várias marcas de roupas e acessórios que reutilizam produtos, ou simplesmente criam novas ideias de poder ajudar de alguma maneira o meio ambiente.
A moda dá o exemplo de que algo já está sendo feito a muito tempo, mesmo que em pequena escala, por estilistas e pessoas comuns que se preocupam em levar uma vida um pouco mais sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário