No domingo o Grêmio recebeu o Flamengo no Estádio Olímpico. Após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, a promessa era de um novo time, agora totalmente focado no Brasileirão.
E parece que a promessa deu resultados. Com gols de Marcelo Moreno e Werley, o tricolor venceu e subiu na tabela, ocupado agora a 4ª colocação com 12 pontos.
O próximo compromisso do Grêmio é no próximo domingo contra o Atlético-MG.
Ainda no domingo, o Internacional enfrentou o Sport. Jogando fora de casa e com direito a gol contra, o Inter venceu por 2 x 0.
Na 7ª Rodada o colorado enfrenta o Bahia, também no domingo.
Todos puderam acompanhar um pouco os acontecimentos do Rio+20. Onde levantou mais dúvidas do que soluções. Mas não venho aqui discutir o que foi positivo ou não do que foi proposto pelo evento, e sim mostrar aqui que a moda já vem tendo essa ideia de sustentabilidade nos produtos que oferecem a tempos.
Se engana quem acha que moda não pode ser sinônimo de desenvolvimento sustentável. Já existem marcas como Será o Benedito, Tiê moda sustentável, 2Primas, que dão o exemplo de que é possível conciliar "moda e sustentabilidade". Essas marcas oferecem tecidos diferentes e fabricação das peças que não prejudicam o meio ambiente.
Além de terem essa ideia em favor ao sustentável, as peças também são bonitas - como mostra a foto com a coleção de inverno da marca 2Primas.
A marca Brilac produz acessórios com produtos ecológicos que podem ser considerados lixo, mas que é possível transformar aquilo em moda. Coletivo Brasil é um evento criado pela designer de biojoias Patrícia Moura que tem como iniciantiva reunir estilistas que têm ideias sustentáveis para a moda.
Enfim, existem várias marcas de roupas e acessórios que reutilizam produtos, ou simplesmente criam novas ideias de poder ajudar de alguma maneira o meio ambiente.
A moda dá o exemplo de que algo já está sendo feito a muito tempo, mesmo que em pequena escala, por estilistas e pessoas comuns que se preocupam em levar uma vida um pouco mais sustentável.
Elvis Presley, o Rei do Rock, quem popularizou um estilo cantado apenas por negros americanos. Elvis personificou o Rock'n Roll, dando a ele uma batida mais agressiva e foi o primeiro cantor a levar as fãs a um estado histérico nunca visto anteriormente pelo mundo. Em uma entrevista após a morte do cantor, seu baterista, Ronnie Tutt, disse que quando viu Elvis pela primeira vez (ele teria visto em 1956) o achou meio "punk".
Elvis foi e ainda é um dos artistas mais influentes internacionalmente, por ter estilo enérgico no palco, seu magnetismo, e sua voz. Sua influência foi tanta que chegou ao Brasil e "atingiu" um menino nascido na Bahia. Seu nome...Raul Seixas.
O "Maluco Beleza" sempre citou Elvis como o seu maior ídolo (apesar de admirar outros cantores como John Lennon e Luiz Gonzaga). Mais que uma inspiração, Raul regravou, no LP Raul Rock Seixas de 1977, várias músicas de sucesso do Rei. Algumas dessas músicas são: "My Way", "Trouble", "My Baby Left Me", "Hard Headed Woman" e "Blue Moon of Kentucky". Raul é citado como o "Rei do Rock Brasileiro".
Abaixo temos algumas interpretações feitas por Raul de sucessos de Elvis.
Raul cantando "Heartbreak Hotel", em 1977.
Áudio original do LP "Raul Rock Seixas" com alguns sucessos de Elvis gravados por Raul.
*Nota: sou fã incondicional de Elvis e também de Raul, abaixo vai um vídeo de uma apresentação minha feita no Teatro Treze de Maio à la Elvis.Espero que apreciem! (Música: Be Bop a Lulla, autoria de Gene Vincent).
Lixo extraordinário trata-se de um documentário sobre a produção e repercussão das fotografias produzidas pelo artista plástico Vik Muniz. As fotos foram tiradas no maior aterro sanitário do mundo, Jardim Gramacho. A intensão do artista, no início, era apenas fotografar o lugar, porém percebeu que sua maior matéria-prima não era lixo. Vik, ao entrar em contato com esse mundo invisível, envolveu-se demais com as histórias que por ali passavam.
O documentário relata um pouco da vida de cada personagem, seu cotidiano, suas dificuldades e sua persistência em busca de sobrevivência. Jardim Gramacho, lugar de gente humilde, honesta e digna. Lugar de pessoas exemplares, que no meio de tantas dificuldades encontram razão pra sorrir.
O projeto consiste em transformar as fotografias em obras de arte, com a utilização de materiais recicláveis, e o principal, a produção toda foi feita pelos próprios catadores. Esse envolvimento com o projeto modificou a vida dos que participaram, tanto da equipe de Vik, quanto dos honestos trabalhadores do lixão. A experiência trouxe-lhes auto-estima e confiança. Deu-lhes subsídios motivacionais para crescerem na vida. Pessoas que se viam tão pequenas perante a sociedade, naquele momento, viraram obra de arte. Com certeza, esse trabalho é digno de aplausos. Vik Muniz fez, de uma pequena iniciativa, um avanço na vida de cada um, e na nossa, como espectadores.
Os quadros foram expostos em museus pelo mundo inteiro. O dinheiro arrecadado com o leilão foi revertido em ações para ajudar as pessoas do aterro Gramacho. O trabalho rendeu, ao artista plástico, prestígio e admiração. A popularidade de Vik Muniz só fica atrás de Pablo Picasso.
Felizmente, em uma sociedade que os julga como atores irrisórios, existem pessoas que os transformam em magnífica obra arte.
TRAILER OFICIAL:
Quem quiser assistir todo documentário, clique aqui.
Primeiro de agosto de 1933, nascia o Café Cristal. Criado por
uma família de Portugueses, na primeira quadra da Bozzano, hoje, atual
calçadão. O Café permaneceu durante 48 anos na antiga primeira quadra, e há 22
anos está localizado na Rua Alberto Pasqualini. Desde a década de 30, até
agora, o Café passou por sete donos. Hoje, os atuais proprietários são
Alexandre Brasil e Silvia Brasil.
Com Ambiente simples,
aconchegante e democrático, o Café Cristal reúne jovens estudantes, adultos e o
pessoal da melhor idade. Um local onde há interação entre diferentes gerações.
Uma boa conversa, um bom vinho. Boa música e uma cerveja. Pela manhã há café,
logo depois almoço e à noite, por vezes, atrações musicais.
O samba tem presença marcada no Café. Através da música, a
democratização do local acontece. É no som do pandeiro que às quartas-feiras
são embaladas. Dos antigos frequentadores do Cristal, até os mais novos
visitantes, os sorrisos no local, são inevitáveis. Nas quintas-feiras, são o
Rock, Pop e Blues que comandam.
Alguns grupos como o Som
de Cristal, Quarteto do Samba e Samba e Cia, se formaram após alguns encontros
no Café Cristal, e hoje, tornaram-se atrações presentes. Os sábados, à noite,
são reservados para eventos especiais, como saraus.
Na década de 70, o Café
Cristal, assim como o Bar do Pingo, eram frequentados por muitos estudantes.
Lugar que respira política, muitas vezes, foi palco de decisões políticas do
Diretório Acadêmico da UFSM.
Também foi frequentado por muitos políticos
nacionalmente conhecidos, como Nelson Jobim e nosso atual governador do estado
Tarso e Genro.
Tarso Genro, frequentador
assíduo, tomou muitas decisões políticas, no Café Cristal. O antigo
proprietário, José Pereira brinca, dizendo que o ex-ministro ficou devendo-lhe
um cafezinho.
É nesse clima de descontração e amizade que o Café Cristal
recebe quem o visita, muito mais que clientes, amigos. A história de Santa Maria se cruza com a do
Café. Um dos poucos locais, na cidade, que consegue unir tantas pessoas
diferentes.
O Café Cristal é assim, lugar de alegria garantida, samba no pé
e sorriso no rosto. Desde 1933, busca com os seus clientes, compartilhar e
criar novas histórias.
Todos já conhecem o talento nas telas do cinema do ator Johnny Depp. Que particularmente, é um dos meus atores preferidos. Sua carreira decolou depois de fazer parte do elenco da série Anjos da Lei. Mas foi com o filme Edward Mãos de Tesoura, com direção de Tim Burton, com quem estrelou vários outros longas com ele, que sua carreira foi consagrada.
Porém o que poucos sabem, é que Johnny, antes de se tornar um ator prestigiado, no auge de seus 16 anos, tinha uma banda com o nome Six Gun Method, onde era o guitarrista.
E no último domingo, no dia 3, Johnny Depp foi homenageado no MTV Movie Awards.
Johnny então, fez parte da apresentação da banda The Black Keys, tocando guitarra. Assista aqui (por mais que a imagem não esteja com boa qualidade) então a performance do ator/músico com a banda duo:
Meu post será dedicado a um homem que, para muitos, foi um produto da indústria do entretenimento.Mas para mim ele é um Rei, não só no Rock'n Roll, mas na minha vida.Elvis mudou minha vida e jamais morrerá.Talvez tenha vivido pouco, mas quando você é inesquecível não há como morrer.
My post is dedicated for a man that, to a lot of people, was a product of the entertainment industry.But for me he is a King, not only of the Rock'n Roll, but in my life too.Elvis has changed my life and will never die.Maybe he had a short life, but when you are aunforgettable there's no way to death.
Here is Elvis Presley singing one of his gospel song, Peace In the Valley!
Criannnnnnnnnnnnnnnnnças, corram da sala. Ou melhor, fiquem ai e aprendam.
Porque o nosso assunto de hoje, é sobre algo que você acha que tem, mas não passa nem perto. MUAHAHAH (Perdão,pela ironia. Mas...)
Iremos falar do humor negro! (OHHHHHH)
O humor negro, segundo a Wikipedia (HAHAHAH), é um subgênero de humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas, usualmente de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o publico menos susceptível. Os temas mais comuns nesse subgênero são a morte, a policia, o sexo, a raça, o suicídio, sua vó...Sim, pessoas! Eles falam da sua vó! =O
Existem muitos programas famosos que se alimentam desta fonte maldosa que é o Humor negro.
- Programas como os Simpsons, Family Guy, The Cleveland Show (esses três são dos mesmos criadores HAH), South Park...
- Filmes como Matadores de velinhas (um ótimo filme. Recomendo, criaturas!), Mash, Dr. Fantástico, Uma comedia nada romântica (eu amo este filme)...
- Literatura, (Ta.Agora vocês se apavoraram.) onde o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis, Dedo negro com unha de Daniel Pellizzari, também se encontram recheados dessa alegre mórbida.
- A emissora MTV produziu muitos programas em que o Humor negro predominava como Comédia MTV e Hermes e Renato.
Enfim, quando se vive do humor negro, você se torna uma pessoa BIPOLAR pelo simples fato de uma hora se sentir culpado e em outra, não estar nem ai. Mas sinceramente, o mundo está cheio desse tipo de coisa e se você parar para avaliar o que é certo e o que é errado, irá perder toda a diversão.
Então, fica essa dica para vocês, PESSOAS CORRETAS: Sinistramente, vivam do humor negro como uma forma de rir de si próprio, porque assim você já estará acostumando com as risadas e coisas terríveis que o mundo diz de você! =)
AHH, vocês devem estar se perguntando: ''Cadê a m**** do vídeo de hoje?'' Meu bem, não fique assim. Este vídeo não é meu, mas é um exemplo bem humorado e sinistro do nosso aprendizado de hoje. \o/
Beijoos. Bom sábado e fiquem na paz!
Assinado por Luiz Inacio... SHAUSHUAHSUAHUSHAUS Não,não.
Farei um breve comentário do cotidiano, antes de passar minha dica cultural. Eu acho um tanto equivocado quando dizem: ''Eu não gosto de política!!!''
A política, em todos os sentidos, é intrínseca em nossa existência, assim como a fé. Nós nascemos com a fé no coração e a política nas mãos. Seja lá, qual for sua crença. Seja lá, qual for a sua preferência politica. Virar as costas a um assunto tão presente e sólido em nossa vida, é abandonar um pedaço de nossa essência. Aos que dizem '' Não me importo com politicagem'', só tenho uma coisa a dizer: Estão tão perdidos que ainda não aprenderam a pensar!
Pois bem, minha dica cultural de hoje é uma comédia Britânica, de 1975, Monty Phyton- Em busca do cálice sagrado.
O filme é uma sátira ao sistema político e ao imperialismo clérigo. No longa, são encontradas várias piadas e metáforas. A pesar de possuir um enredo bem elaborado e criativo, as piadas, por vezes, soam um pouco ingênuas, até mesmo, toscas. Quanto aos efeitos, devemos levar em consideração a idade que o filme já possui, e mesmo assim, por alguns, é considerada uma das melhores comédias. A sua influência chegou a ser comparada ao sucesso da banda The Beatles.
Não encontrei o trailer legendado, entonces, vai aí um pedacinho do filme. Essa parte é engraçada, pois mostra de maneira irônica, como na era medieval era a apropriação do conhecimento.
Quem se interessou, pode fazer o download do filme aqui.
Essa semana, e para ser mais precisa esses últimos tempos têm sido povoados pelo QUASE... é quase estamos em greve, quase... Achei um texto muito bonito, um apócrifo (sem assinatura) que fala sobre isso...
Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
A final do tradicional torneio, aconteceu nessa segunda-feira
(a partida começou no domingo mas foi interrompida pela chuva, sendo assim
transferida) num duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, primeiro e segundo do ranking mundial, respectivamente.
Foto: Reuters
''Hoje talvez esteja a viver o melhor momento da minha carreira'', afirmou Nadal.
Nadal venceu a partida por 3 sets a 1, conquistando o
torneio pela sétima vez. O retrospecto do espanhol conta agora com 52 vitórias nas quadras de Paris. Além disso, sua vantagem em relação a Djokovic também aumentou, são 19 vitórias do espanhol contra 14 do sérvio.
Foto: Reuters
Com o título, o espanhol ultrapassou o sueco Bjorn Borg, que contava com seis títulos. Além do troféu e da marca histórica quebrada, Nadal faturou cerca de 3 milhões de reais.
Às quatro horas da manhã, despertador tocando Boys Don't Cry -The Cure, fazia exatamente -1ºC. O feriado de Corpus Christi começou cruel comigo.
Levantei e fui direto ao banho para acordar-me e esperar o horário para partir pra Rivera- UY.
Cinco horas da manhã, banho/café tomado, cabelo seco e dentes escovados, é hora de colocar o pé na gélida estrada.
Roda. Roda. Roda.
Enfim, Rosário do Sul, aqueles surpreendentes 2ºC congelavam qualquer vontade de sair pela rua, nem mesmo o cafézinho, que um dia foi quente, adiantou nessa manhã. Sem sol, com vento, com tosse.
Roda. Roda. Roda.
Chegamos a Rivera, a capital das meias. Foi difícil conseguir andar no lado em que batia sol. Por lá, eu e minha mãe, andamos, andamos e andamos.
Nessas andanças comprei minha máquina, que rendeu algumas poucas imagens.
Esta eu batizei como: De Boa Na Lagoa- Francys Albrecht
Outono É Sempre Igual- Francys Albrecht
(...)- Francys Albrecht
Guarda- Algodão- Chuva- Doce- Francys Albrecht
Saldo da viagem: mãos geladas, uma máquina, um casaco e um saco (furado) de azeitonas.
Na volta pra casa, esse sul de mundo não poderia ser mais bonito. Foi um feriado frio e feliz.
O “popping” é uma dança de rua, criada nos anos 70, no
início do movimento Funk por artistas como James Brown.
No começo dos anos 80, quando o hip hop estava tomando
forma, o “popping” foi incorporado por dançarinos de rua e pelos rappers que
faziam o “electro funk”(ouça a música Planet Rock, de Afrika Bambaataa).Quando
a dança foi incorporada ao hip hop ela sofreu modificações, ficando mais rápida
e complexa.
Nessa época apareceram grandes “poppers”, como Poppin’
Taco(professor e amigo pessoal de Michael Jackson, é considerado o melhor
“Popper” do mundo.), Michael Jackson, Poppin’ Pete, Mr. Wiggles, Boogaloo
Shrimp e Ana Lollipop Sanchez.Hoje em dia, além dos citados que continuam
mantendo a dança “viva”, há novos “poppers” que mudaram um pouco o cenário popping.Eles
são:Poppin’ John, Salah, JRock, entre outros.
Muitos confundem essa dança com o brakdance por ela ser tão
difícil de dançar profissionalmente e por seus dançarinos serem do movimentos
hip hop.O break é dançado “on the floor”(no chão) e o popping raramente é
dançado no chão.
Há vários movimentos e danças originais que compõem o
popping.Os principais são o boogaloo, o waving, o snaking(padronizado pelo
dançarino King Cobra), o locking, o robot(criado nos anos 60 e modificado nos anos 80),
animações e o tut.Além do passo “moonwalk”, que foi popularizado por Michael
Jackson.
A técnica da dança é contrair e relaxar os músculos
rapidamente, criando o “pop” no corpo do dançarino.Esse movimento é conhecido
atualmente por “dime stop” e indispensável para a sequência de movimentos.
Aqui está uma entrevista que fiz com um "popper" americano, Jim Ryan.
1 –
Nome, idade e profissão
Jim Ryan, 39
anos, dançarino(Popper)
2 – Há quanto tempo você dança o “popping”?
Faz 10 anos
que danço, profissionalmente há 3 anos.
3 – Como você vê a dança “popping” hoje em dia?Ela
vem ganhando adeptos?
Eu acho que o
popping vem ganhando novos adeptos, as pessoas estão inovando a dança.Alguns
novos “poppers” não usam mais alguns antigos movimentos, mas continuam sendo
muito dedicados e ótimos dançarinos.
4 – Como você começou no “popping”? O que ou quem
foi sua inspiração?
Eu comecei
nela porque queria ser um verdadeiro “b-boy”.Mesmo que a idade passe você vai
se aprimorando e para mim o “popping” é uma coisa natural.
5 – Na sua opinião quem é o melhor “popper” do
mundo?
Eu acho que o
melhor é Mr.Wiggles.É difícil de “classificar” os dançarinos, temos também o
ótimo “sneaker” Poppin’ Taco.Há um dos novos “poppers”, JRock, muito
talentoso.Mas Mr. Wiggles é o meu favorito pois ele possui um estilo único.
6 – A dança “popping” mudou desde a sua criação,
nos anos 70?
Sim, ela
mudou e bastante desde os anos 70.E vai sempre continuar mudando.
7 – Conhecemos muito bem os “old school poppers”,
como Poppin’ Taco, Poppin’ Pete ou Ana Lollipop Sanchez.Sobre os “new school
poppers”, poderia citar alguns?
Eu gosto de
alguns novos dançarinos(JRock, Pandora, Pringlz, JSmooth, Salah, Snap
Boogie).Eu acho que eles trazem coisas novas e importantes para a dança e
mantém o antigo estilo vivo, misturado aos novos.
Popping(in english)
Popping is
a street dance, created in the 70’s by some Funk artists like James Brown.
In the
beginning of the 80’s, when the hip hop scene was grewing up, the popping dance
was incorporated by the some street dancers and some rappers that made
“electro-funk” songs(listen Planet Rock, of Afrika Bambaataa).When this dance
was incorporated in the hip hop culture she has changed a lot, been faster and
complex.
In this
time a lot of great “poppers” appeared, here is some: Poppin’ Taco(personal
friend and Michael Jackson dance teacher.Taco is considered the best “popper”
in the world for some dancers), Michael Jackson, Poppin’ Pete, Mr. Wiggles,
Boogaloo Shrimp, Ana Lollipop Sanchez.Nowadays, beyond these people keep the
dance alive, there’s great new “poppers” like: Poppin’ John, Salah, JRock and
others.
Some people
makes confusion with Popping dance and the Breakdance.Popping you dance
standing up and Break you dance on the floor.
There’s a
lot of movements and original dances inside the Popping.The main ones are:
boogaloo, waving, snaking(see King Cobra), locking, robot, animations and
tut.We also have the moonwalk(backslide), which became popular with Michael
Jackson.
The popping
technique is the contraction and relax of the muscles, making the “pop” in the
dancer’s body.Nowadays(usually in the robot) this movement is called “dime
stop” and it is indispensable for the movements sequence.
Here is a interview that I made with an american popper, Jim Ryan.
1 – Name, age and job
Jim Ryan, age 39
2 – How long have you been popping?
I have been popping for about 10 years, seriously
about 3.
3 – How do you see the popping dance nowadays?She is
grewing up or not?
I think the poppin
dance has def grown these days, people are doing different things with it. I'm
definitely more used to the OG style of popping, I think some of the newer
people don't include some of the foundational elements, but they are talented
nonetheless.
5 – In your opinion, who is the best dancer/popper in
the world?
I think the one of best
poppers in the world is Mr Wiggles. So hard to narrow it down, you have a great
snaker in Pop N Taco, great new school popper in JRock amongest others, but Mr
Wiggles is my fav he has a lot of styles he's very unique.
4 – How did you start in the dance?What or who was
your inspiration?
I started it through
bboying actually, which i still love but through age and what i feel my talent
is and gravitated tho popping i just feel my body is natural at popping.
6 – The popping dance has changed since the 70’s, when
she was “created”?
Yes the popping dance has changed since the
70's there are many more poppers out there, it keeps growing.
7 – The old school dancers we know very well, like
Poppin’ Taco, Poppin’ Pete or Ana Lollipop Sanchez.About the new school
dancers, could you tell me some people?
I do like some of the new school dancers,
popping (JRock, Pandora, Pringlz, Kid Boogie, JSmooth, Salah, Snap Boogie), I
think they all bring something new to the dnce and those cats def keep it true
to the old foundation which I like.
No último 1° de junho, Marilyn Monroe completaria 86 anos de idade. A atriz morreu de overdose, conforme a autópsia oficial, no dia 5 de abril de 1962. Marilyn era ícone no cinema Hollywoodiano. Era um símbolo de feminilidade e moda para as mulheres da época em que viveu, mas também para muitas nos dias de hoje.
Não só falando da sua influência na moda, como o corte de cabelo, a pinta que usava, e até mesmo o famoso vestido branco "frente-única" que foi copiado por várias pessoas. Ou falar da sua beleza incomparável. Mas sim, sobre a sua irreverência e atitude que era marca registrada da artista. E é dessas atitudes e estilo que Marilyn possuía que acabava virando polêmica e muitos a adotavam como um exemplo a não ser seguido. Pois nos anos em que viveu, a mulher ou era símbolo de sexualidade ou ao contrário, deveria ser reservada, sem se expôr. Mas mesmo assim a artista dispertou nas mulheres a vontade de querer ser livre para fazer o que bem entendesse. E com isso, assemelho a Marilyn como um simples exemplo, que talvez nem todos (principalmente todas) vão gostar da comparação.
Nos anos em que a atriz viveu, a sociedade era muito rígida em relação às mulheres. E eu digo que não é diferente de hoje. Por isso, comparo um pouco a imagem de Marilyn ao protesto que ocorreu em Santa Maria, no dia 2 de junho: a Marcha das Vadias. O movimento já foi realizado em várias outras cidades, e tem como objetivo ter a oportunidade de poder falar sobre a liberdade da mulher. De que padrões não podem ser exercidos pela sociedade, que as mulheres tem direito sim de serem livres para falar, pensar e agir. A marcha é exemplo disso, várias mulheres de todas as idades aderiram ao movimento para protestar contra, principalmente, o machismo. Levando também em consideração o machismo feminino.
Talvez o exemplo da Marilyn seja muito clichê e pode não agradar a todos, e o post que eu faço aqui não serve para isso. Porém, como dito antes, a irreverência e liberdade de se expressar em todos os sentidos de Marilyn Monroe, se encaixam um pouco no objetivo o qual a Marcha das Vadias quer mostrar.
E deixo aqui o meu recado que, nesse ano de 2012, se completam 50 anos da morte da atriz, e quem sabe com isso e com a marcha acontecendo, nós possamos pensar nas atitudes e pensamentos que temos ao falarmos nas mulheres.
Quinta-feira aconteceu o First Prefácio Fest,a festa em comemoração aos acessos e o reconhecimento a esse blog de Dios! E para isso,uma janta nada convencional aconteceu.
Sem comentários,apenas risadas. Assista a este humor que te dá água na boca!
Beijoos,gente e Sábado que vem tem mais. \o/
(E assim,com um sorriso e o coração cheio de amor,a colunista encerrou a sua postagem dizendo: Fiquem em paz,amigos!)
Arianne TeLima =*