29 de julho de 2012

Pimp my carroça


Sem dúvidas, um evento digno de ser divulgado.
Felizmente, nesse mundo conturbado e egoísta, há pessoas que pensam nos outros. São esses movimentos, em prol da sustentabilidade que me orgulham. Sem dinheiro público e privado envolvido. Sem metas para obtenção de lucro e premissas persuasivas. 

Assista o vídeo e fique maravilhado com a organização do evento. Palmas a eles!
Clique aqui!

26 de julho de 2012

Uma quinta diferente

              Quinta-feira, duas pessoas, muitas risadas... e por aí foi. Hoje foi um dia um tanto diferente para mim, recebi  notícias nem tão boas que me deixaram mal, porém em poucos minutos descobri coisas ótimas e que o mundo não tá perdido. Como diz o ditado: "Não tá morto quem peleia." Cada dia um grande aprendizado, mas o que dizer do que sentimos, e queremos negar? Está ali para quem quiser ver, mas talvez falte muita coisa para acreditarmos. E sigo a vida, pensando, tentando achar a solução para os meus dias, sempre com um ideal em mente, amo meus amigos. E aí vai algumas fotos do evento. haha
Emocionadíssimas, tomando café do Mc e descobrindo coisas imensuráveis, porém interessantíssimas ...
Tentativa de uma foto jornalística


          É isso aí pessoal, não foi uma postagem de muito conteúdo, apenas devaneios do nosso cotidiano, apenas para mostrar um pouco de como vivemos a querida vida de quase Jornalistas. Um abraço e até a próxima postagem!

24 de julho de 2012

"Pouco ambicioso"

           Há exatamente um mês atrás, ocorreu a Conferência Rio +20, um evento de grandiosíssimo porte que tinha tudo para obter a solução dos problemas do planeta, porém o que pudemos observar foi o total descaso com os assuntos ambientais.

        É acredite, "Pouco ambicioso"... essa foi a denominação que o documento aprovado na Rio +20 recebeu. Na minha opinião algo entorno de injustiça, hipocrisia, já que  tantos chefes de governo se reúnem em um evento maravilhosamente grande, bem produzido e com um só intuito: salvar o planeta. No entanto, o que menos foi discutido nele foram as medidas para diminuir as agressões ao meio ambiente. O pouco que podemos observar através das notícias foram as grandes campanhas publicitárias, belos cartazes, e até mesmo crianças plantando árvores. Será que é isso que estamos realmente precisando?
          Enquanto milhares de pessoas passam fome na África, aqui no Brasil, justo aqui, chefes de Estado desfrutam das "soluções", é eles desfrutam porque nada poem em prática. Uma das sugestões foi de que cada país doasse 0,7% de seu PIB, mas poucos aceitaram (os países desenvolvidos é claro que não aceitaram a proposta). 
          Quanto ao documento, uma verdadeira "farsa", recheado de palavras bonitas e admiráveis que se não estivessem apenas no papel, com certeza seriam medidas que melhorariam o mundo. Não tive paciência de ler todo ele, pois são quarenta e nove páginas escritas dizendo a mesma coisa. "Precisamos" tomar alguma atitude, mas e quando irão tomar essas devidas atitudes? Como exemplo de tudo isso cito a primeira cláusula, na qual diz que o documento teve a plena participação de toda a sociedade civil, o que é óbvio que não é verdade, pois as ONG's e demais organizações civis não tiveram participação na assinatura dele. Contrários ao documento, muitos presidentes de organizações não governamentais e outros movimentos assinaram uma espécie de "manifesto"  tanto contra essa cláusula, quanto a falta de decisões concretas dos participantes da Rio +20.  Além disso, foi anunciado que a partir de 2015 as medidas vão começar a ser tomadas, somente daqui há 3 anos. 
        Resumindo, o evento todo serviu apenas como uma forma exibicionismo para o nosso país. Uma conferência que tinha tudo para prosperar, pois os chefes de Estado e ambientalistas do mundo inteiro estavam lá e talvez muitos com as soluções em suas cabeças e em seus projetos. Talvez falte uma política de direcionamento de verbas que dinamize e faça todos esses projetos saírem do papel. Dessa vez não depende de cada um de nós, chegamos a um ponto em que tudo é uma jogada de marketing e de política. 
        Chegamos num tempo em que nosso próprio futuro é decidido pelos políticos. Então, sociedade abram os olhos e façam o favor de votar em pessoas coerentes, e que no mínimo tenham a preocupação com o nosso meio ambiente, já que o que fazemos dele (planeta) refletirá nas próximas gerações.


** Deixei para abordar esse tema agora para vermos que passou apenas um mês, mas o assunto já foi totalmente esquecido por toda a sociedade. Estamos a poucos dias de iniciarem os Jogos Olímpicos, mais um teste aos recursos (esgotáveis) de nosso planeta. 

22 de julho de 2012

Amy, Amy, Amy

  Amanhã, dia 23 de julho, completa 1 ano sem mais um show ao vivo, mais uma entrevista, mais notícias do lançamento de um novo álbum de Amy Winehouse. 
  A cantora com uma voz inconfundível morreu aos 27 anos, no ano passado. Idade essa que inclui artistas como Kurt Cobain, Janis Joplin, entre outros, que morreram aos 27. Jovens talentosos que sempre estarão presentes, mesmo já não estando mais "entre nós". 
  E Amy era assim. Ninguém era igual a ela. Ninguém será igual a ela. Apesar dos problemas que ela viveu e que muitas vezes foi noticiado pela imprensa, acima de tudo estava o talento brilhante que Amy possuía. E é por isso que resolvi fazer esse post, como uma singela lembrança e homenagem a morte de Amy. Problemas com drogas, bebidas e relacionamentos não muito bons, isso nunca irá apagar o brilho que Amy Winehouse deixou no mundo da música. 
  Então deixo aqui o clipe de uma das minhas músicas favoritas dela: Our Day Will Come
  
                                                          "Think love and wear a smile."

17 de julho de 2012

Grêmio e Internacional preparam-se para rodada nesta quarta

Com o fim da Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro volta a ocupar as noites de quarta-feira. Nessa semana os confrontos entre Grêmio x Sport e Atlético Mineiro x Internacional movimentam os torcedores do sul do país.
Após a vitória sobre o Cruzeiro em MG no fim de semana, o tricolor busca repetir o mesmo desempenho frente ao Sport, nesta quarta às 19:30 no Estádio Olímpico. Ocupando a 7ª colocação do campeonato, o Grêmio almeja a zona de classificação para a Libertadores. Já o Sport, vem de um empate com o Palmeiras e atualmente ocupa o 11º lugar na classificação.
                                          Marcelo Moreno e Kléber (ambos ao centro) são esperanças de gols nesta quarta, 
                                                        assim como fizeram no domingo. (Foto: Gil Leonardi/Lancenet!)

Do lado vermelho do estado, o Internacional que vem de empate  com o Santos no Beira Rio, busca no confronto com o líder Atlético Mineiro entrar no G4. O Galo vem de vitória por 4 x 3 sobre o Figueirense em SC. Ronaldinho Gaúcho, autor de um dos gols da virada do time mineiro, será - como sempre - o destaque da partida. O confronto acontece às 21:50 dessa quarta na casa do líder.
                                          Inter voltou aos treinamentos nessa segunda-feira focado no duelo com o líder. 
                                                       (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)



8 de julho de 2012

Consciência

            Faz algum tempo que não posto nada, não por falta de inspiração, é que em meio a tanta correria, estudos, afazeres o blog ficou em segundo plano. A postagem de hoje é apenas uma reflexão sobre o meio ambiente e o nosso papel como preservadores dele...             


             Um dia me perguntaram o que eu queria ser quando crescer, respondi: - "Jornalista". Nem sabia ao certo o que essa palavra representava, mas sabia muito bem que seria uma profissão nada fácil, mas nem por isso menos gratificante. Hoje não cheguei nem na metade da minha formação mas tenho a certeza de que fiz a escolha certa. A cada dia um grande aprendizado, uma nova experiência, coisas que só na prática  podemos ter esse contato com a profissão que escolhemos. Acordar muito cedo, dormir muito tarde. Estar presente em todos os lugares, chegar primeiro que qualquer outro profissional, é ser Jornalista é isso. É fazer cobertura de um acidente e chegar antes de quem prestará os primeiros socorros. Entrevistar várias pessoas, fazer esforço imenso para não rir quando coisas engraçadíssimas são ditas. É como eu disse estou apenas estagiando e já dá para ter uma ideia do que será a vida nos próximos anos, cansativa sim, porém GRATIFICANTE. O valor de ficar até as nove da noite em um dia de chuva entrevistando pessoas para uns pode parecer loucura, para mim uma realização por estar fazendo o que amo e sempre sonhei. Quando falam em salário, ah sei que isso não dá muito dinheiro, mas qual a graça chegar no fim da vida e não ter histórias para contar? De que adianta ter rios de dinheiro e não ter o que contar? Não ter vivência. 
Bombeiro prestando socorro a um Coala. Austrália, 2011.
             Fugindo um pouco desse assunto, e voltando para a parte da importância desses profissionais para o mundo, posto uma foto que me chamou atenção. É de um bombeiro socorrendo um Coala na Austrália, em meio a um incêndio devastador. Uma foto comovente e ao mesmo tempo reveladora, mostra a sensibilidade que o homem tem, e a responsabilidade que temos com os animais. Meio ambiente é tudo que temos a nossa volta, não só animais, florestas e plantas, é o lugar que habitamos. Já que a preservação não compete só a nós enquanto cidadãos, mas sim do empenho de toda uma gama de pessoas.
        Bombeiros, policiais, jornalistas, professores, advogados, secretários, administradores, médicos, publicitários, engenheiros, não importa a profissão todos nós temos o dever com o meio ambiente, basta termos CONSCIÊNCIA disso.

2 de julho de 2012

Nossos olhos, nossa lente.

Fim do Parque Itaimbé, próximo à Estação Férra- SM.

Carrinho de Mão- Uruguay, Rivera

PARE,OLHE,ESCUTE- Próximo à Estação Férrea- SM

Desenfoque- Trilhos próximos à Estação Férrea.